O Yoga é união. Trata-se de estar em unidade, em profunda conexão com nós mesmos e com tudo o que existe ao nosso redor no universo. Esta prática nos leva a descobrir o infinito dentro de nós, a abrir o coração.

Podemos aprender com ela a cuidar do corpo, a despertar e manifestar os nossos poderes! Nos instrui como cultivar a atenção voluntária, aumentando a nossa capacidade de concentração, oferecendo ferramentas práticas para manter o equilíbrio e a integridade na interação com o mundo e com os outros. 

 

O Yoga nos ajuda a desenvolver capacidades de escuta e percepção,  nos leva a nos conectarmos com a alegria e plenitude que já existem nos nossos corações. Um segredinho: a felicidade que temos o costume de buscar no mundo exterior, sempre esteve presente dentro de nós, só temos que aprender a ouvi-la e lembrar dela. A prática é uma forma de enxergar com os olhos do coração, uma forma de ouvir e de recordar.

 

        A arte do Yoga compreende uma série de práticas e exercícios que oferecem uma ampla variedade de benefícios comprovados cientificamente a nível físico, fisiológico, mental e emocional. Ao praticar, conseguimos equilibrar e regular o sistema nervoso, ter um corpo saudável e vital, ter maior equilíbrio mental e emocional, ter um sistema imunológico forte e vigoroso, conseguimos  relaxar conscientemente e desenvolver habilidades como a capacidade de auto regulação e a de focalizar a atenção. Assim, conseguimos lidar melhor com os desafios que se apresentem e com o stress natural do dia a dia, tendo maior objetividade e liberdade nas nossas escolhas. Este conjunto de exercícios envolve o trabalho com posturas físicas,  respiração, técnicas de relaxamento e práticas que cultivam a atenção voluntária, as quais conduzem, eventualmente, à meditação.

 

           Esta prática milenar tem a sua origem na Índia e está cheia de mistérios incríveis que fazem parte da grande tradição e sabedoria Oriental. Através do Yoga começamos a desvendar o maior mistério de todos: o de nos conhecermos a nós mesmos e descobrir a nossa verdadeira essência. 

 

Segundo o Yoga todos estamos conectados e somos um com todos os seres, incluindo a natureza, os animais, tudo o que existe. Este sentimento nos conduz a amar e respeitar por igual, a sentir-nos parte de um mundo onde compreendemos que não existe separação e sim, unidade. O Yoga é para todos, não é uma religião e não exclui a ninguém. Tod@s podem praticar de alguma forma ou outra. É a escolha de um estilo de vida, onde a cada prática damos um passo a mais em direção ao amor, à consciência, à compaixão e à liberdade. 

 

IMG_9924.jpg