UNO nasce a partir de um profundo desejo de unidade, de ser um com outro, de realizar um ato de empatia e compartilhá-lo. Através desta performance expomos o nosso vínculo em sua forma mais pura e íntima, onde convidamos o público a fazer parte da gestão de um espaço de inclusão e generosidade. 

 

Trata-se do encontro real de duas pessoas que nunca conseguiram falar verbalmente, e que utilizam os seus corpos em movimento como meios  para explorar formas de comunicação, linguagem e relação. Utilizamos a dança e o contato físico como meios de dissolver as barreiras que nos separam e determinam socialmente, a diversidade dos nossos corpos como potência transformadora e provocadora.

 

       Criamos UNO a partir da real necessidade de encontrar alternativas para nos comunicarmos, para estarmos juntos. Construímos um universo onde foi possível descobrir e consolidar uma linguagem própria,  que passa a existir no encontro dos nossos corpos, ao mesmo tempo que extrapola os limites da nossa corporalidade. A potência deste vínculo se materializa no contato com o público, na profundidade do intercâmbio.  

Desta forma, pode-se dizer que desconstruímos as limitações que aparentemente nos definem a partir de uma experiência envolvente e sensível, dissolvendo a individualidade de maneira uníssona. Na comunhão dos nossos corpos fazemos público o processo e a sensação de ser um com uma outra pessoa. O instante guia os nossos movimentos, sons e ações, o momento presente é o compositor da nossa sinfonia.

Convite WEB Performance UNO.jpg
uno.png

Ficha técnica:

Título: UNO

Gênero: Performance

Coreografía: Dominique Melhem

Performers: Dominique Melhem (ARG), Roland Walter (DE)

Duração: 30 minutos

Ano de criação: 2015

 

Participação em Festivais Internacionais:

- KIADA - Korea International Festival of Accessible Dance, Seoul, Coreia do Sul, 2019.

- Dança Mobile - Festival de Dança Acessível, Sevilla, Espanha, 2018 / Ganhadores do primeiro prêmio coreográfico.

- Maratón de Performance - Buenos Aires, Argentina, 2017.

- 48 Stunden Neukölln - Berlim, Alemanha, 2015.

UNO (6)_edited.jpg