IMG_0060.jpg

DOMINIQUE MELHEM

FORMAÇÃO

 

Meu nome é Dominique Melhem, nasci em Buenos Aires, Argentina no ano 1991. Ao finalizar a minha formação básica no St. Andrew's Scotts School, iniciei os meus estudos nos campos do Yoga, da Dança, da Performance Art e do Movimento pelo mundo, os quais continuam até o dia de hoje. Ao longo destes anos me formei como professora de Yoga no Brasil, realizei a minha formação em Dança Contemporânea e Performance entre Berlim, Viena e Buenos Aires, onde tive a oportunidade de estudar com grandes professores e mestres reconhecidos internacionalmente. Fui selecionada como artista representante da Argentina para receber a bolsa do programa DanceWeb no Festival ImpulsTanz em Viena. Conclui o Dance Intensive Program na escola Tanzfabrik em Berlim. 

Estou finalizando o curso de graduação em Pedagogia na UNIVALI e a formação em Yoga & Mindfulness para crianças e jovens com Little Flower Yoga, escola de New York, USA. Atualmente estudo e pratico Iyengar Yoga com Pedro Pessoa, Camila de Lucca e Carla Coronado em Florianópolis.

PRODUÇÕES

 

Sou criadora e performer da UNO Performance, em colaboração com o alemão Roland Walter, trabalho através do qual fomos convidados para nos apresentarmos no Festival KIADA na Coreia do Sul e no festival Danza Mobile na Espanha, onde ganhamos o primeiro prêmio coreográfico. Fui produtora e diretora do evento Maraton de Performance na Argentina, evento patrocinado pelo departamento de Cultura da cidade de Buenos Aires. Fui professora de Yoga voluntária da associação Moksha em Buenos Aires, projeto através do qual facilitam-se aulas de Yoga nos presídios masculinos e femininos de segurança máxima.  

Sou autora de dois livros de Yoga & Mindful Movement para crianças os quais estão á venda no site e os quais fazem parte de um dos projetos da ONG UNO.

ATUALIDADE

 

Residente de Florianópolis, Brasil, onde trabalho como professora da educação infantil, além de dar aulas de Yoga & Mindful Movement e Performance para crianças de diversas idades na Avalon Evolutive School. 

O meu propósito é garantir que a maior quantidade possível de crianças e jovens possam ter acesso gratuito e inclusivo às práticas de Yoga & Mindful Movement. Para possibilitar que isto aconteça, estou desenvolvendo a ONG UNO, associação sem fins lucrativos a qual tem como objetivo realizar projetos de ajuda social através de ações educacionais e de assistência básica para crianças que estejam em situação de necessidade.  Um dos principais programas da associação é oferecer um currículo que integre de forma eficiente estas práticas nas escolas públicas e privadas de Florianópolis, o qual também tem como objetivo atingir e incluir as famílias e as comunidades.

Sou voluntária da Associação Surf Sem Fronteiras, projeto através do qual oferecemos aulas de surf gratuitas para pessoas com algum tipo de  deficiência. Colaborei junto à empresa Explot no aplicativo Truth and Tales, no qual desenvolvi o conteúdo completo para o Yoguinha, treinos de Yoga para crianças os quais fazem parte do App. 

IMG_0088.jpg